Portes grátis em envios para Portugal Continental e encomendas acima de 35€
Tedol é um medicamento utilizado na prevenção e tratamento de infeções da pele, causadas por fungos e leveduras. É frequentemente utilizado nas seguintes situações:
Advertências e precauções:
Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tedol.
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a utilizar, ou tiver utilizado recentemente, ou se vier a utilizar outros medicamentos.
Gravidez e amamentação:
Se está grávida ou a amamentar, se pensa estar grávida ou planeia engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar este medicamento. Não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas ou a amamentar. Não existem riscos conhecidos associados ao uso de cetoconazol creme a 2% na gravidez e na amamentação. À semelhança de todos os medicamentos utilizados durante a gravidez ou amamentação, Tedol só deve ser aplicado se absolutamente necessário.
Utilização em crianças:
Tedol não é recomendado em crianças com idade inferior a 2 anos.
Tedol creme contém álcool cetílico, para-hidroxibenzoato de metilo sódico e parahidroxibenzoato de propilo sódico O álcool cetílico pode causar reações cutâneas locais (por exemplo dermatite de contacto). O para-hidroxibenzoato de metilo sódico e o para-hidroxibenzoato de propilo sódico podem causar reações alérgicas (possivelmente retardadas).
Não utilize Tedol - se tem alergia (hipersensibilidade) ao cetoconazol ou a qualquer outro componente deste medicamento.
Utilize este medicamento exatamente como descrito, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
A dose recomendada é, para as seguintes situações, a abaixo indicada:
A duração habitual do tratamento com Tedol creme é:
O tratamento com Tedol deve ser prolongado por mais alguns dias após o desaparecimento de todos os sintomas. Geralmente são verificados sinais claros de melhoria entre a primeira e a quarta semana de tratamento. Se não verificar melhoria, deve consultar o seu médico. Deve ainda ter em atenção que a higiene pessoal é fundamental para evitar infetar outras pessoas ou mesmo outras zonas do seu corpo.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelhos indicados em Entregas