Portes grátis em envios para Portugal Continental e encomendas acima de 35€
Produto Sem Stock
A Glucosamina Glusina tem como substância ativa o Sulfato de Glucosamina sob a forma de pó para solução oral e apresenta-se em saquetas unidose, doseadas a 1500 mg de Sulfato de Glucosamina, para administração oral. É utilizada no tratamento dos sintomas de osteartrose, isto é, dor e limitação da função. A artrose é caracterizada por um processo degenerativo da cartilagem articular, em que esta vai sendo destruída. A Glucosamina Glusina é o Sulfato de Glucosamina, um constituinte da cartilagem que é necessário para a sua regeneração e que pode estimular as células formadoras de cartilagem, contribuindo para atrasar ou até parar o processo degenerativo.
A dose habitual é uma vez por dia, o conteúdo de uma saqueta (dissolvido num copo com água), de preferência às refeições.
A glucosamina não está indicada no tratamento da dor aguda. O alívio dos sintomas (principalmente o alívio da dor) apenas pode ser observado algumas semanas após o início do tratamento, e em alguns casos, por um maior período de tempo. Se não houver alívio dos sintomas após 2-3 meses, o tratamento prolongado com glucosamina deve ser reavaliado.
Utilização em crianças e adolescentes
A segurança e a eficácia ainda não foram estabelecidas em crianças e em adolescentes menores de 18 anos de idade, razão pela qual a administração nestes pacientes deve ser evitada.
Utilização em idosos e em insuficientes renais e hepáticos
A administração a doentes com insuficiência renal ou hepática grave deve efetuar-se sob supervisão médica. Não se encontram descritos efeitos prejudiciais da Glucosamina Glusina nos indivíduos idosos nem nos doentes renais ou hepáticos. No entanto e uma vez que não foram realizados quaisquer estudos em doentes com insuficiência renal e/ou hepática, não podem ser dadas recomendações de dose.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelhos indicados em Entregas