Portes grátis em envios para Portugal Continental e encomendas acima de 35€
Gino-Canesten® Creme vaginal é um antifúngico utilizado para o tratamento de infecções genitais localizadas na vagina, vulva ou pénis, provocadas por um fungo chamado Cândida.
Deve ser utilizado em candidíases vaginais recorrentes, quando a situação clínica é caracterizada por corrimento vaginal esbranquiçado, acompanhado de prurido vaginal e habitualmente com exacerbação pré-menstrual, e em infeções dos lábios genitais (vulva) e áreas adjacentes, bem como inflamação da glande e prepúcio do parceiro sexual causadas por leveduras (vulvite por Candida e Candidíase balânica).
Para utilização interna e externa.
Indicado na utilização em adultos e crianças com 12 ou mais anos de idade.
Precauções especiais:
Se a doente tiver febre (temperatura de 38˚C ou superior), dor abdominal inferior, dor de costas, corrimento vaginal de mau odor, náuseas, hemorragia vaginal e/ou dor no ombro associada, a doente deverá consultar um médico.
O creme, quando aplicado na área genital (mulheres: intravaginalmente, lábios e área adjacente da vulva; homens: prepúcio e glande), pode reduzir a eficácia e a segurança de produtos à base de látex, tais como preservativos e diafragmas.
Não recomendado no 1º trimestre da gravidez, nem em mulheres a amamentar.
O creme vaginal deve ser aplicado introduzindo o aplicador com creme vaginal, o mais profundamente possível na vagina à noite, ao deitar, uma vez por dia, durante 6 dias consecutivos. Ao proceder-se à aplicação, deverá ser utilizada, de preferência, a posição de decúbito dorsal, com as pernas ligeiramente fletidas.
Para a terapêutica da vulvite por Candida e da Candidíase balânica do parceiro sexual, aplicar o creme 2 - 3 vezes por dia, em camada fina, nas zonas afetadas, friccionando em seguida (na mulher: órgãos genitais externos até ao ânus; no homem: glande e prepúcio). O período normal de tratamento é de 1 - 2 semanas.
Como utilizar:
1. Após a lavagem das mãos, puxe completamente o êmbolo do aplicador até prender.
2. Abra a bisnaga. Ajuste o aplicador à bisnaga, mantendo-o firmemente encaixado, e encha o aplicador, apertando cuidadosamente a bisnaga.
3. Retire o aplicador da bisnaga. Introduza o cuidadosamente e profundamente na vagina (de preferência na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas). Empurre o êmbolo até esvaziar completamente o conteúdo do aplicador, uma vez por dia, à noite, ao deitar.
4. Nos casos de infecção concomitante dos lábios vaginais e áreas próximas é necessário também, além da aplicação vaginal, tratar essas áreas externas com creme vaginal. Aplicar uma camada fina nas áreas afetadas duas ou três vezes ao dia, por uma ou duas semanas até o desaparecimento total dos sintomas.
5. Retire o aplicador sem puxar o êmbolo para evitar o retorno do creme.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelhos indicados em Entregas