Portes grátis em envios para Portugal Continental e encomendas acima de 35€
Não é de espantar: quando a deformação é suficientemente grande, o dedo grande do pé deixa de conseguir desempenhar a função de suporte. As pressões são, então, transferidas para debaixo do pé, na base do 2.º e do 3.º dedos. Nestas zonas de hiper apoios, as consequências fazem-se sentir rapidamente: forma-se um joanete e surgem calosidades. Torna-se doloroso caminhar. O objetivo é, então, proteger a excrescência óssea que é o "joanete" e também distribuir as pressões sob o pé. É o que fazem as almofadas dupla proteção de EPITACT®.
O EPITHELIUM 26® é um gel de silicone, patenteado por podologistas, cujas características viscoelásticas e mecânicas se assemelham aos tecidos da pele. Distribui o peso do corpo sobre toda a zona de apoio e substitui a camada plantar natural, que está enfraquecida, além de limitar as fricções na zona do joanete.
A espessura da proteção do joanete, apenas 1mm de gel, permite beneficiar das vantagens do EPITHELIUM 26®, sem induzir pressões suplementares sobre o joanete. A proteção plantar, apresenta uma espessura de 2,2 mm, que permite distribuir o peso do corpo sobre toda a zona de apoio e substituir a camada plantar natural, que está enfraquecida.
Para um maior conforto, colocar diretamente em contacto com a pele nos dois pés. (exceto se existir uma ferida não protegida).
A zona impressa do tecido deverá ficar em contacto com a planta do pé. Nunca colocar ao contrário.
Colocar o pé na Almofada dupla proteção, encaixando-a entre o dedo grande e o segundo dedo.
Para uma melhor conservação, utilizar com "collant" ou meias por cima. Devem ser suficientemente largas para evitar uma compressão dos pés.