Portes grátis em envios para Portugal Continental e encomendas acima de 35€
Os pensos Aquacel extra são pensos macios e absorverntes, fabricados com a tecnologia de hidrofibra, que são milhares de fibras de carboximetilcelulose sódica, que têm a extraordinária capacidade de absorver o exsudado (30 vezes o seu peso em líquido) diretamente para o seu interior - a chamada absorção na vertical.
Ao absorver o exsudado, os pensos com esta tecnologia, que inicialmente se apresentam com um aspeto fibroso, formam um gel coeso.
Este gel aprisiona o exsudado e todos os seus componentes prejudiciais, e minimiza a expansão lateral do fluido. Desta forma, a pele perilesional fica protegida contra a maceração.
Este mecanismo é contrário à atuação da maioria dos pensos, nos quais a absorção se faz por capilaridade, nos espaços entre as fibras, havendo um rápido extravasamento do líquido para todo o penso, e para a pele perilesional.
Estes pensos são adaptáveis aos contornos da lesão.
A ação gelificante mantém um ambiente húmido ideal para o processo de cicatrização e para o desbridamento autolítico.
Este penso é indicado para :
- Úlceras de origem venosa ou de origem arterial muito exsudativas,
- Úlceras de pressão de segundo ou mesmo terceiro estádio,
- Pé diabético,
- Feridas cirúrgicas e feridas traumáticas,
- Queimaduras de 1.º e 2.º grau.
A embalagem traz 10 pensos, com as dimensões de 10 x 10 cm.
- Limpar a área ao redor da ferida com uma solução de limpeza apropriada.
- Aplicar o curativo sobre a ferida mantendo 1 cm de borda ao redor da ferida.
- Em feridas cavitárias, aplicar Aquacel fita mantendo 2,5 cm de fita para fora da cavidade, a fim de facilitar a remoção. Somente preencha o espaço em feridas profundas até 80% do volume, uma vez que o penso Aquacel extra sofrerá expansão preenchendo os espaços da lesão quando entrar em contato com o exsudato da ferida.
- Cobrir o penso Aquacel extra com um curativo secundário apropriado.
- Todas as feridas devem ser inspecionadas com frequência. Remover o penso Aquacel extra quando clinicamente indicado ou em, até no máximo, 7 dias após aplicação. Se necessário, humedecer com solução salina estéril para facilitar a remoção.